quinta-feira, 30 de julho de 2009

E como já estava à espera...

...as notas dos exames foram uma merda (desculpem a expressão). Nem vou estar aqui a dizer quanto tive porque depois iriam pensar que eu sou má aluna/que não me esforcei/que sou desleixada...mas não eu até sempre fui boa aluna. Sempre até à (á? desculpem nunca soube como acentuar estes "as") três anos para cá. E este também não foi um ano fácil... E o que aconteceu?, perguntam vocês. Bem foi há três anos atrás que tudo começou, quer dizer eu já não era feliz á (já disse que não sei acentuar) algum tempo e tudo culminou numa anoréxia/bulimia e como não havia deixar de ser numa depressão. Da questão alimentar eu já estou mais ou menos recomposta, mas da depressão tenho ainda os meus altos e baixos. E este ano posso dizer que foi/está a ser horrível.
Para além da depressão agravada pela pressão de andar numa escola super exigente, a minha mãe teve cancro na mama, o meu cão (que era como um irmão pra mim, pois sou filha única e ele cresceu comigo) morreu, a minha relação com o meu pai foi á vida, a minha relaçao de um ano com o meu namorado acabou, recomeçou, acabou, recomeçou e acabou etc... Não são desculpas mas siceramente desde a minha primeira depressão noto que a minha concentração diminuiu drasticamente, vocês não sabem o quanto era difícil para mim estudar, e depois não conseguir estudar e saber que precisava de estudar... Bem não conseguia estudar, ficava depressiva depois por estar depressiva, ainda era mais difícil estudar...e o círculo vicioso nunca parava, e claro que as outras influências negativas ainda vinham a piorar tudo isto! Se me podia ter esforçado mais? Sei lá.... é um daqueles "ses" que não sei mesmo, passei por fases mesmo difíceis... Ou seja terminei o 12ºano com uma média relativamente baixa 13,7 e mesmo assim os professores e a minha mãe deram me os parabéns porque além de, devido aos meus internamentos, ter perdido um ano, eles viam que foi bem difícil para mim chegar até ao fim. E a questão do namorado? Bem isso então... Quando estava em aulas acabou comigo mesmo antes dos exames finais da minha escola (andava numa escola estrangeira), que além de serem todos noutra língua são mesmo lixados...E agora decidiu também acabar comigo mesmo antes dos exames nacionais... Bem...mas a história deste namorado tem muito para contar e fica para uma próxima vez...
Concluindo lá se vai o meu sonho de entrar em Medicina Veterinária, pelo menos na universidade pública, na privada também parece um pouco complicado, tanto a nível monetário como também das notas. Mas eu não vou desistir e para o ano vou tentar mais uma vez, é que não me vejo mesmo a fazer outra coisa...

Desculpem o longo testamento, os erros, a falta de estruturação do texto, mas isto foi mesmo um apanhado de tudo o que me vai na cabeça, foi fluindo e pronto saiu isto.

Beijinhos
Ana

5 comentários:

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog, e gostei daqui.
Ótimo texto, bem escrito, bom de ler.
Parabens pelo blog.
Maurizio.
* e alem de tudo uma linda mulher

SecretLittleGirl disse...

Maurizio obrigado =) hei de passar pelo teu blog também
beijinho*

Patrícia disse...

E por vezes são estes textos sinceros que fazem de um blog o "nosso" blog.

Ao lê-lo, penso na sorte que tive e tenho em nunca ter tido esse tipo de problemas, mas fico solidária contigo, penso que devias esqueçer as pessoas à tua volta e concentrares-te em ti.

Quanto à vida académica, ainda estás muito a tempo. Como certamente sabes, para Veterinária basta muito boas notas nos exames de BG e FQ para entrar na boa. Se não conseguiste este ano, consegues para o ano, o importante é não desistir. E tens também a hipótese de fazer equivalencia à frequencia às disciplinas que pretendes melhorar e que não têm exame.

Cabe-te a ti decidir e lutar. Tens que ter essa força.

***

Olhos Dourados disse...

Bem, não tem sido fácil!

P.S. esses "as" qeu não sabes, escrevem-se "há".

Maria disse...

Tenta entrar para outra coisa, e depois para o ano tentas a mudança, mas já dentro da fac. É mais fácil :)

Um beijinho.